O apoio da inteligência estratégica na prevenção e no combate ao terrorismo e à violência extremista transnacional reflexos para o Brasil

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Jonas de Oliveira Santos Filho

Resumo

O terrorismo não é fenômeno exclusivo dos dias atuais. Sua história é secular, com numerosas variações de ideologia, estilo, escopo, violência e proporções. Como se não bastassem os confrontos armados ao longo da convivência entre nações, a história de nossa civilização ainda foi obrigada a assistir a outras explosões de barbárie no convívio dos povos, nutridas pelo fanatismo político, religioso ou étnico.

Downloads

Não há dados estatísticos.

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Seção
Artigos
Biografia do Autor

Jonas de Oliveira Santos Filho

O Tenente-Coronel de Infantaria Jonas serve no Estado-Maior do Exército como analista de operações especiais da Divisão de Doutrina e Pesquisa do Centro de Doutrina do Exército. Foi declarado aspirante-aoficial em 1992, tendo concluído o Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais em 2000 e o Curso de Comando e Estado-Maior em 2008. É operador de forças especiais, foi instrutor na Academia Militar das Agulhas Negras e oficial de Estado-Maior da Brigada de Operações Especiais (atual Comando de Operações Especiais) do Exército Brasileiro. Realizou o Curso Superior de Inteligência Estratégica na Escola Superior de Guerra em 2014. Foi nomeado Comandante do 32o Batalhão de Infantaria Leve (BIL), sediado em Petrópolis, RJ.