Possíveis efeitos das radiações não ionizantes em militares do Exército Brasileiro

  • Gabriel Pascoal Zanateli Zappi Silva 1º Batalhão de Guerra Eletrônica
  • Anderson Gomes de Jesus Academia Militar das Agulhas Negras
Palavras-chave: Radiação não ionizantes, Efeitos Biológicos, Efeitos Estocásticos

Resumo

Este trabalho trata de um breve estudo sobre os efeitos das radiações não ionizantes em militares do Exército Brasileiro, além de abordar os aspectos jurídicos da questão. A pesquisa conta com o levantamento de dados obtidos através de análises teóricas que serviram de base para o apontamento das características do espectro eletromagnético e verificação de seus possíveis efeitos, visando ao aprimoramento nas instruções dos cadetes da Arma de Comunicações da AMAN e de tropas que operam os mais diversos meios de comunicações do Exército Brasileiro.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Gabriel Pascoal Zanateli Zappi Silva, 1º Batalhão de Guerra Eletrônica

Gabriel Pascoal Zanateli Zappi Silva é bacharel em Ciências Militares pela Academia Militar das Agulhas Negras (2017), possui os estágios de Cibernética pelo CIGE e Operações de Garantia da Lei e da Ordem pelo CIOPGLO. Serve atualmente no 1º BGE, em Brasília/DF.

Anderson Gomes de Jesus, Academia Militar das Agulhas Negras

Anderson Gomes de Jesus é licenciado em química pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2004) e bacharel em Química pela Universidade do Grande Rio (2006), fez mestrado em Ciência e Tecnologia Nucleares pelo Instituto de Engenharia Nuclear - IEN/CNEN (2017). Atua como coordenador adjunto de aperfeiçoamento docente, professor e orientador na Academia Militar das Agulhas Negras.

Possíveis efeitos das radiações não ionizantes em militares do Exército Brasileiro
Publicado
2018-10-11
Seção
Artigos