Proteção Contra Ataques de Phishing no Exército Brasileiro

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Daniel Moura Felix Cardoso
Daniel Bomfim Nunes

Resumo

Este trabalho apresenta um estudo acerca do mais comum ataque sofrido diariamente por pessoas, em esferas do poder público e na iniciativa privada, o Ataque de Engenharia Social, Phishing. Foram estudadas algumas formas que são utilizadas normalmente nesse tipo de ataque, quais ativos de rede normalmente podem ser infectados e quais os alvos mais compensadores . Foi identificado também o ataque de Spear Phishing como ferramenta direcionada de ataque e apresentadas medidas de proteção contra esse tipo de ataque. A intenção desse artigo foi a de conscientizar o público militar da ameaça existente no Ambiente Cibernético e que qualquer um pode estar suscetível a sofrer esse ataque.

Downloads

Não há dados estatísticos.

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Seção
Artigos
Biografia do Autor

Daniel Moura Felix Cardoso, Escola de Comunicações

Daniel Moura Felix Cardoso é bacharel em Ciências Militares pela Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN). Capitão da Arma de Infantaria do Exército Brasileiro, Pós-graduado em Guerra Cibernética pelo Centro de Instrução de Guerra Eletrônica. Atualmente, exerce a função de Instrutor na Escola de Comunicações.

Daniel Bomfim Nunes, Escola de Comunicações

Daniel Bomfim Nunes é tecnico em eletrônica pela Escola de Sargentos de Logística (EsSLog). Sargento de Manutenção de Comunicações, está cursando licenciatura em Física na Universidade de Brasília. Atualmente, exerce a função de Monitor na Escola de Comunicações.