A Biblioterapia como uma ferramenta de Inclusão

  • Iris Cristina Santos da Silva Lopes
Palavras-chave: Biblioteconomia, Educação especial inclusiva, Biblioterapia

Resumo

A biblioterapia é uma atividade que envolve as áreas de Biblioteconomia e, Psicologia e pode ser uma ferramenta positiva de inclusão na Educação Especial porque propõe a usuários e leitores uma isonomia em relação ao acesso às informações e aos espaços de leituras, bibliotecas, etc. Para a contextualização dessa atividade, tornam-se essenciais a interdisciplinaridade, a criatividade, a legalidade, a acessibilidade local e de informação,visando à troca de informações entre pares dentro das instituições e à acessibilidade comunicacional.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Iris Cristina Santos da Silva Lopes

Graduação em Biblioteconomia. Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). Pós Graduação em Educação Especial Inclusiva. Faculdade de Educação São Luís.  E-mail: irisbiblio@gmail.com

Publicado
2020-11-24