O legado de dona Rosa da Fonseca

“Os que, com o sacrifício da própria vida, ofertei à pátria”

  • Álvaro Alves

Resumo

Nas palavras de Karine Chacon1 abaixo, são sintetizados os anseios e angústias que são comuns no seio da Família Militar, aqui no texto explorado do ponto de vista da mulher: Eu não era a única esposa de militar que havia aceitado morar naquelas condições precárias, sem um mínimo de conforto, para acompanhar o marido em sua missão de servir à Pátria. Uma realidade pouco conhecida. Afinal, normalmente escuta-se falar da bravura dos guerreiros de selva, esquece-se das guerreiras que estiveram
na retaguarda durante toda a luta. O que muitos não sabem é que a maioria delas se envolve em atividades em prol das comunidades carentes das regiões brasileiras, que elas têm uma luta diária, um árduo trabalho voluntário de amor ao próximo por onde passam e que elas também representam, de maneira significativa, a Pátria brasileira.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Álvaro Alves

STen do Exército Brasileiro, historiador e pesquisador do Arquivo Histórico do Exército, mestrando do Programa de Pós-Graduação em História do Brasil da Universidade Salgado de Oliveira (Niterói-RJ).

Publicado
2017-06-30