A Logística de Cl III (Querosene de Aviação) com o uso de Postos de Ressuprimento Avançado na Área de Operações do Comando Militar do Oeste

  • Maj QMB Ataíde Centro de Instrução de Aviação do Exército/Biblioteca

Resumo

“Se o vôo é a sublimação da vida do Aviador, é nos hangares e nas oficinas de manutenção que melhor se pode sentir o milagre da técnica, conhecendo na sua intimidade, a perfeição das máquinas em que voamos. É também junto à graxa que se pode avaliar o esforço, a competência e a dedicação dos nossos Mecânicos e Especialistas, trabalho árduo e difícil, nem sempre compreendido e valorizado como merece”. (Ten Brig do Ar J. C. de Araripe Macedo, Ex-Ministro da Aeronáutica apud Brasil, 1991)

Com esse reconhecimento da capacidade profissional daqueles que fazem voar, ou seja, nossos especialistas de Aviação, o antigo Ministro destacou não apenas a estrutura do hangar, mas lançou luz sobre o profissional e a técnica apurada que são necessários atividade de fazer voar manutenindo e suprindo nas Unidades Aéreas (UAe).

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Maj QMB Ataíde, Centro de Instrução de Aviação do Exército/Biblioteca

Arma de Artilharia (AMAM 2003).

Possuidor do curso avançado de aviação (CIAvEx 2020).

Atualmente exerce a função de Chefe da Seção de Cursos, Estágios e Movimentações da Divisão de Aviação e Segurança da Chefia de Missões de Paz e Aviação/IGPM do Comando de Operações Terrestres.

Publicado
2022-08-02
Como Citar
Ataíde, M. (2022). A Logística de Cl III (Querosene de Aviação) com o uso de Postos de Ressuprimento Avançado na Área de Operações do Comando Militar do Oeste. Revista Pegasus, 24(1), 17-21. Recuperado de http://ebrevistas.eb.mil.br/Revista-Pegasus/article/view/10167
Seção
Artigos