A dimensão humana da formação profisisonal

ser professor na atualidade

  • Karine de Oliveira Lunardi
Palavras-chave: Dimensão Humana; Educação; Professor; Atualidade

Resumo

O ofício de educar está presente na infância de muitas crianças e vira realidade quando na vida adulta escolhem sua profissão tornando-se professores. Nesse contexto, a dimensão humana é discutida com o objetivo de refletir sobre os desafios de ser professor na atualidade. A metodologia de pesquisa foi norteada pela revisão bibliográfica mediada pela utilização do método qualitativo, de cunho interpretativo, pois o questionamento se encontra no cotidiano da pesquisadora, visando uma significação da atuação profissional. Como discussão das informações obtidas conclui-se que a formação profissional contempla uma perspectiva humana com necessidade de sempre avançar no intuito de superar a dualidade entre escola e técnica ao longo do processo de profissionalização. Entende-se que com a continuidade de pesquisas como essa e com a sua divulgação poderemos contribuir no avanço desses entendimentos sobre a articulação entre teorias e práticas profissionais dos espaços educativo e de seus sujeitos constituintes.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Karine de Oliveira Lunardi

1º Tenente da Escola de Aperfeiçoamento de Sargentos das Armas, Pedagoga, Psicopedagoga Clínica e Institucional e Mestre em Educação nas Ciências.

Publicado
2017-12-01
Como Citar
Lunardi, K. de O. (2017). A dimensão humana da formação profisisonal: ser professor na atualidade. O Adjunto: Revista Pedagógica Da Escola De Aperfeiçoamento De Sargentos Das Armas, 5(1), 9-15. Recuperado de http://ebrevistas.eb.mil.br/adj/article/view/963
Seção
ARTIGOS CIENTÍFICOS DE MILITARES DA EASA