Desenvolvimento de pessoas

legado de um líder

  • Robson Ronaldo Vidal Bezerra

Resumo

Este trabalho tem por objetivo mostrar que a missão do líder é bastante ampla, indo muito além de ditar normas, coordenar trabalhos e buscar resultados. Uma das grandes prioridades de um líder consiste em desenvolver pessoas, pois as mesmas quando chegam a uma organização não possuem todas as competências amplamente desenvolvidas. O líder precisa ter essa consciência e buscar trabalhar no sentido de investir ao máximo em seus liderados para que eles cresçam e transformem-se em pessoas capacitadas e alinhadas com a missão, visão e valores da organização. Portanto, é preciso conhecer bem seus liderados, observando seus talentos e valores que precisam ser aperfeiçoados, para, desse modo, elevar as competências, visando torná-los mais engajados e mais produtivos, vindo, assim, beneficiar o próprio liderado e a organização.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Robson Ronaldo Vidal Bezerra

S Ten da arma de Comunicações (ESA/92), Servindo na 14ª Cia Com Mec – Dourados-MS. Licenciado em Geografia
pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Bacharel em Teologia pelo Seminário Teológico Peniel e Pós Graduado em Política e Estratégia pela Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra(ADESG). Atualmente exerce a função de Auxiliar do E3 no Cmdo da 4ª Bda C Mec.

Publicado
2017-12-01
Como Citar
Bezerra, R. R. V. (2017). Desenvolvimento de pessoas: legado de um líder. O Adjunto: Revista Pedagógica Da Escola De Aperfeiçoamento De Sargentos Das Armas, 5(1), 43-49. Recuperado de http://ebrevistas.eb.mil.br/adj/article/view/968
Seção
ARTIGOS CIENTÍFICOS DE MILITARES DA EASA