Questões sócio-históricas educacionais como base na tomada de posição docente
uma construção interdisciplinar na EJA
Palavras-chave:
Formação; Reflexão; Mudança; Ensino
Resumo
O texto “Questões sócio-históricas educacionais como base na tomada de posição docente: Uma construção interdisciplinar na EJA” discute a importância da interdisciplinaridade na Educação de Jovens e Adultos. Objetiva mostrar que a eficácia do ensino nesta modalidade está intimamente ligada à ação do professor, na interação entre seus pares, à mobilização dos alunos na busca da autonomia, novas possibilidades de conhecimento e a pesquisa no seu fazer cotidiano. Ele tem como base as discussões ocorridas nos encontros realizados no GT EJA, do Programa de Formação Continuada dos Trabalhadores em Educação da Região Macromissioneira - Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
2017-12-01
Como Citar
Felix, R., Lagemann, D. C., Linck, I. M. D., & Schütz, N. F. (2017). Questões sócio-históricas educacionais como base na tomada de posição docente: uma construção interdisciplinar na EJA. O Adjunto: Revista Pedagógica Da Escola De Aperfeiçoamento De Sargentos Das Armas, 5(1), 121-130. Recuperado de http://ebrevistas.eb.mil.br/adj/article/view/977
Seção
ARTIGOS DO VIII SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO DA EASA