Questões sócio-históricas educacionais como base na tomada de posição docente

uma construção interdisciplinar na EJA

  • Rosane Felix
  • Daiane Caroline Lagemann
  • Ieda Márcia Donati Linck
  • Nilda Flores Schütz
Palavras-chave: Formação; Reflexão; Mudança; Ensino

Resumo

O texto “Questões sócio-históricas educacionais como base na tomada de posição docente: Uma construção interdisciplinar na EJA” discute a importância da interdisciplinaridade na Educação de Jovens e Adultos. Objetiva mostrar que a eficácia do ensino nesta modalidade está intimamente ligada à ação do professor, na interação entre seus pares, à mobilização dos alunos na busca da autonomia, novas possibilidades de conhecimento e a pesquisa no seu fazer cotidiano. Ele tem como base as discussões ocorridas nos encontros realizados no GT EJA, do Programa de Formação Continuada dos Trabalhadores em Educação da Região Macromissioneira - Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Rosane Felix

Pedagoga, Mestre em Extensão Rural. Professora do Centro de Ciências Humanas e Sociais, Membro GIEEH, Grupo de Pesquisa e Leite EHPUstudos Humanos e Pedagógicos da Universidade de Cruz Alta Assessora de Assuntos Internacionais; Assessora do Programa A União Faz a Vida; Articuladora do GT-Social e Secretária do Programa Rede Leite. 

Daiane Caroline Lagemann

Graduada em Letras-Português/Inglês, professora de Português no Ensino Fundamental e no Ensino Médio na Escola E.E.E.B. Leopoldo Meinen - Fortaleza dos Valos. 

Ieda Márcia Donati Linck

Doutora em Linguística/UFSM e UA-Portugal, bolsista Capes. Mestre em Educação/Uninorte-PY. Mestre em Linguística/UPF. Professora Assessora do GT EJA. Membro do GEL e JGPJUR Unicruz. Coordenadora e professora do Proenem/Unicruz. 

Nilda Flores Schütz

Coordenadora Pedagógica da EJA da E.E.E.B. Leopoldo Meinen - Fortaleza dos Valos - Pós-Graduada em Supervisão e Orientação Educacional.

Publicado
2017-12-01
Como Citar
Felix, R., Lagemann, D. C., Linck, I. M. D., & Schütz, N. F. (2017). Questões sócio-históricas educacionais como base na tomada de posição docente: uma construção interdisciplinar na EJA. O Adjunto: Revista Pedagógica Da Escola De Aperfeiçoamento De Sargentos Das Armas, 5(1), 121-130. Recuperado de http://ebrevistas.eb.mil.br/adj/article/view/977
Seção
ARTIGOS DO VIII SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO DA EASA

##plugins.generic.recommendByAuthor.heading##