O emprego do Batalhão de Dobragem, Manutenção de Paraquedas e Suprimento pelo Ar em apoio às operações de ajuda humanitária

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Luiz Henrique Gonçalves Plum

Resumo

O autor descreve o emprego do Batalhão de Dobragem, Manutenção de Paraquedas e Suprimento pelo Ar (B DOMPSA) nas operações de ajuda humanitária detalhando o seu funcionamento e relatando a importância da utilização dessa ferramenta, no socorro às vítimas de desastres, sobretudo, daquelas que se encontram em locais de difícil acesso ou isolado.

Downloads

Não há dados estatísticos.

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Seção
Artigos
Biografia do Autor

Luiz Henrique Gonçalves Plum

O Coronel de Intendência Plum é o chefe da Seção de Pós-graduação da Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais (EsAO). Foi declarado aspirante a oficial, em 1994, pela Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN). É Mestre em Ciências Militares pela Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (ECEME), estabelecimento de ensino no qual foi instrutor nos anos de 2013 e 2014. Foi Oficial de Planejamento da 12ª Região Militar (2011 e 2012), E4 da Força de Pacificação, no 3º Contingente da Operação São Francisco (2014), E1 e E4 do Comando da Base de Apoio Logístico do Exército, no período de 2015 a 2016, e Ch EM da Base Logística Multinacional Integrada, na AMAZONLOG 17. Possui os cursos: Básico Paraquedista, Mestre de Salto, Salto Livre, Mestre de Salto Livre, DOMPSA, Operações na Selva Categoria “A” e MBA em Logística Empresarial, pela FGV.