Um retrato do batalhão de apoio às operações especiais

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Anderson Corrêa dos Santos
João Carlos Cammarata Nisinaga
Elder Damasceno de Souza

Resumo

O Tenente-Coronel Corrêa, o Major Cammarata e o Capitão Elder, todos integrantes do Batalhão de Apoio às Operações Especiais, desenham um retrato dessa organização militar responsável por realizar o apoio ao combate e o apoio logístico às F Op Esp, particularmente, em pessoal e material, além de desdobrar a base de operações especiais e apoiar a infiltração e a exfiltração dos elementos operativos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Seção
Artigos
Biografia do Autor

Anderson Corrêa dos Santos

O Tenente-Coronel de Infantaria Corrêa é o Comandante do Btl Ap Op Esp. Cursou a Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais (EsAO), em 2004, e a de Comando e Estado-Maior, no biênio 2013/2014. Possui os seguintes cursos e estágios: Ações de Comandos, Forças Especiais, Básico Paraquedista, Mestre de Salto Livre, Mergulho a Ar e Mergulhador de Combate. Participou da Segurança da Embaixada na Costa do Marfim. Foi instrutor da Escola de Comando e Estado-Maior da Força Armada de El Salvador e Oficial de Operações do Centro de Coordenação Tático Integrado do Gabinete de Intervenção.

João Carlos Cammarata Nisinaga

O Major de Infantaria Cammarata é o Oficial de Operações do Btl Ap Op Esp. Cursou a EsAO em 2015. Possui os seguintes cursos e estágios: Ações de Comandos, Forças Especiais, Básico Paraquedista, Mestre de Salto Livre, Mergulho a Ar. Participou da Segurança da Embaixada na República Democrática do Congo.

Elder Damasceno de Souza

O Capitão de Material Bélico Elder é o Comandante da Companhia Logística do Btl Ap Op Esp. Cursou a Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais em 2017. Possui os seguintes cursos e estágios: Básico de Montanhismo, Avançado de Montanhismo, Básico Paraquedista e Operações na Caatinga. Participou da Operação de Paz no Haiti integrando o BRABATT 13/1.