O uso dos recursos digitais de comunicação para trabalhos didáticos em grupo

  • André Frangulis Costa Duarte
  • Anderson Magno de Almeida

Resumo

Este artigo tem como objetivo apresentar o Proyecto Clase de Inteligencia, conduzido pelos professores de Língua Espanhola junto aos cadetes do 1º Ano da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN). Tal projeto tem por fi nalidade que os cadetes desenvolvam de forma integrada suas habilidades linguísticas, reforçando os temas, assuntos e estruturas gramaticais já estudados ao longo da respectiva disciplina de Espanhol, por intermédio de recursos digitais de comunicação para trabalhos didáticos em grupo. Esta pesquisa seguiu uma abordagem qualitativa, realizando um estudo de campo que enfocou a comunidade de trabalho formada pela Cadeira de Espanhol da AMAN. São expostas duas bases teóricas para o Proyecto, o modelo de aprendizagem integrada estipulado por Roegiers e De Ketele (2004) e a metodologia dialética em sala de aula (Vasconcellos, 1992). Esta pesquisa apresenta como resultados o planejamento e a execução da clase de inteligencia, na qual os conhecimentos e habilidades em Espanhol dos cadetes são mobilizados, construídos e sintetizados. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

André Frangulis Costa Duarte

 O Autor é Coronel de Artilharia formado pela Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) atualmente é Chefe da Cadeira de Idiomas da AMAN. Mestrando Em Educação.

Anderson Magno de Almeida

O Autor é Tenente Coronel de Infantaria formado pela Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN). Mestrando em Educação.

Publicado
2018-12-03
Como Citar
Duarte, A. F. C., & Almeida, A. M. de. (2018). O uso dos recursos digitais de comunicação para trabalhos didáticos em grupo. Revista Agulhas Negras, 2(2), 40-44. Recuperado de http://ebrevistas.eb.mil.br/aman/article/view/1871
Seção
Artigos Científicos