O Exército Brasileiro na manutenção dos valores da sociedade

  • Guilherme Almeida Gomes
  • Éverton Araújo dos Santos

Resumo

Em meio a crise política, financeira e moral na qual a sociedade brasileira está inserida, o Exército Brasileiro é uma instituição que se mantém resguardada por ter suas missões bem definidas, elevando juntamente as outras duas Forças a instituição de maior confiabilidade. Neste sentido, o presente estudo teve por objetivo buscar as bases dessa crise, principalmente no que tange a falta de valores éticos e morais, para assim descrever a forma como o EB resguarda esse valores tão raros no atual cenário. Foi realizada uma pesquisa bibliográfica baseada em publicações de autores de reconhecida importância no meio acadêmico, em artigos veiculados, bem como reportagens de autoridades. Os resultados indicam que o EB mantém na sua estrutura e até onde a lei permite a preservação dos valores éticos e morais na sociedade. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Guilherme Almeida Gomes

 O autor é Cadete do 4º ano do Curso de Infantaria da AMAN. 

Éverton Araújo dos Santos

O Cel R1 Everton é Bacharel em Ciências Militares pela Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN). Atualmente, é professor da Cadeira de Sociologia da AMAN.

Publicado
2018-12-03
Como Citar
Gomes, G. A., & Santos, Éverton A. dos. (2018). O Exército Brasileiro na manutenção dos valores da sociedade. Revista Agulhas Negras, 2(2), 80-87. Recuperado de http://ebrevistas.eb.mil.br/aman/article/view/1876
Seção
Artigos Científicos