A Revista Científica Fundação Osorio (ISSN: 2526-4818) é uma publicação eletrônica dirigida pelo corpo docente da Fundação Osorio (Instituição Federal de Ensino vinculada ao Ministério da Defesa), tendo por objetivo dar visibilidade à produção científica nas áreas de Ensino e Educação. Sua missão é ser um canal de divulgação de estudos e pesquisas realizadas por docentes, pesquisadores e estudantes do Brasil e do exterior. Prioritariamente, a revista divulga trabalhos relacionados com os eixos fundamentais da Educação Básica (Ciências humanas e suas tecnologias; Ciências da natureza e suas tecnologias; Linguagens, códigos e suas tecnologias e Matemática e suas tecnologias) e com a Educação Profissional de nível médio, nas áreas de Administração e Meio Ambiente. Possui periodicidade anual. A RCFO obteve o conceito Qualis B2, na última avaliação quadrienal (2017-2020) da CAPES. Estamos indexados nas seguintes bases, dentre outras: ROAD-ISSN, Google Scholar, SEER-Ibict, Diadorim, Latindex, Sumários, Livre, ResearchBib e SciJoIn.

Revista Científica Fundação Osorio recebe conceito Qualis CAPES B2

2022-12-31

Publicada desde 2016 com periodicidade anual, a Revista Científica Fundação Osorio (ISSN 2526-4818) obteve o conceito Qualis Capes B2, na última avaliação quadrienal (2017-2020) recentemente divulgada. A atribuição do grau representa uma prova da qualidade da produção e divulgação científica desta publicação da Fundação Osorio. A relação completa da última avaliação de periódicos da CAPES se encontra disponível no site da Plataforma Sucupira.

v. 8 n. 1 (2023)

Publicado: 2023-12-06

As Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação na Rede Pública Estadual de Educação em Boa Vista-RR em Tempos de Pandemia

Angelo Augusto Coelho Freire, Sonia Regina Mendes dos Santos, Mário Eduardo Coutinho de Oliveira

16-31

Datiloscopia Criminal como Tema Motivacional no Ensino de Química

Marcela Lopes de Moura Quina, Kamilla Rodrigues Rogerio

32-57

A Inserção das Tecnologias de Informação e Comunicação na Aprendizagem da Educação de Jovens e Adultos

Carlos Thiago Cruz da Silva, Greice Mara Monteiro da Silva, Sonia Regina Mendes dos Santos

58-74

A Biossegurança como Assunto Nosso: O Olhar para a Temática no Contexto Escolar

Felipe de Queiroz Chaves, Maria de Fátima Alves de Oliveira

100-121

Entrelaçando Saberes entre História e Ciências: O Relato de uma Experiência no Ensino Fundamental

Ana Paula Franchi Franchi, Érica Cavalcanti de Albuquerque Dell Asem

122-138

Análise das Estratégias Didáticas Desenvolvidas na Disciplina Ciências a Partir das Percepções dos Estudantes

Érica Cavalcanti de Albuquerque Dell Asem, Maria de Fátima Alves de Oliveira

139-155

Tratamento de esgoto através de macrófitas aquáticas em sistema vertical

Milene Nunes Berto, Letícia Nunes Berto, Anna Carolina de Oliveira Mendes, Hugo Renan Bolzani, Jeanine Salles dos Santos

196-205

Integridade dos combustíveis e o bolso do brasileiro

Juliana Fernandes da Silva Santos, Gabrielle Fortes, Gabriel Luciano, Anna Carolina de Oliveira Mendes, Aline Junqueira Maia

206-213

Fazenda de Microalgas: Um Modo Mais Sustentável de Reutilizar o Esgoto

Dhomenique Lourenço Da Paz, Hanna Hapke Lima, Isabelle Ribas Guimarães, Anna Carolina de Oliveira Mendes, Hugo Renan Bolzani

214-223

Desinfecção em amostras de água de um rio

Thayná de Jesus, Giovanna Santana, Maria Eduarda Pereira, Amanda Farias Lopes Martins Ribeiro, Larissa da Silva Ferreira Serafim, Mariah Eduarda Lopes Barcelos, Maria Luíza Pereira da Silva, Anna Carolina de Oliveira Mendes, Hugo Renan Bolzani

224-233

Prêmio SAPOTI 2023: Sustentabilidade e Sociedade

Marcelle Veridiano Candido de Souza Fernandes, Carlos Augusto Pereira da Silva, Alden Douglas Teixeira Ferreira, Eduarda Mota Lutz

234-243

Sarau em Comemoração ao Bicentenário da Independência do Brasil

Simone Silva de Oliveira, Tatiane Sabino da Silva de Andrade

244-256

Ver Todas as Edições