MODELOS DE GESTÃO ESCOLAR E A PERCEPÇÃO DE GESTORES SOBRE OS ALUNOS: UM ESTUDO COMPARATIVO ENTRE A FUNDAÇÃO OSORIO E O INSTITUTO FEDERAL FLUMINENSE CAMPUS CABO FRIO

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Lenon Araújo de Matos
Leonardo Luís Costa e Silva Giorno
Mariana Calife Nóbrega Nóbrega

Resumo

O presente artigo tem por objetivo identificar incialmente o perfil dos alunos de duas instituições federais de ensino– a Fundação Osorio e o Instituto Federal Fluminense campus Cabo Frio – para poder conhecer a percepção que os gestores possuem sobre os discentes e os possíveis desdobramentos que isso representa para o campo educacional. Para tal, aplicaram-se dois surveys: um, à equipe gestora e outro, aos alunos. De posse dos resultados, utilizamos a literatura sobre gestão escolar para analisar os dados da pesquisa. Ao avançarmos nas análises, foi possível perceber pontos de concordância entre gestores e alunos, além de observarmos certa “racionalidade técnica”, apontada por estudos anteriores, especialmente em gestores ligados às atividades-meio

Downloads

Não há dados estatísticos.

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Como Citar
de Matos, L. A., Costa e Silva Giorno, L. L., & Nóbrega, M. C. N. (2020). MODELOS DE GESTÃO ESCOLAR E A PERCEPÇÃO DE GESTORES SOBRE OS ALUNOS: UM ESTUDO COMPARATIVO ENTRE A FUNDAÇÃO OSORIO E O INSTITUTO FEDERAL FLUMINENSE CAMPUS CABO FRIO. REVISTA CIENTÍFICA FUNDAÇÃO OSORIO, 5(1), 36-57. Recuperado de http://ebrevistas.eb.mil.br/rcfo/article/view/6764
Seção
Artigos