Ameaças à defesa e fraquezas do Estado

Autores

  • Marcos Aurélio Guedes de Oliveira

Palavras-chave:

Defesa Nacional, Estado, Fronteiras

Resumo

Os Estados devem preparar sua defesa e capacidades para combater as ameaças mais presentes e visíveis. No Brasil, essas ameaças se expressam primordialmente na presença do crime organizado na faixa de fronteira. O enfrentamento das fraquezas do Estado indicam ações mais amplas para minimizar e neutralizar o desenvolvimento dessas ameaças.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Marcos Aurélio Guedes de Oliveira

Pesquisador do Centro de Estudos Estratégicos do Exército (CEEEx) e professor titular de Ciência Política da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). PhD em Government (Ciência Política) pela University of Essex e pós-Doutor em Relações Internacionais no Institut d´Hautes Études de l´Amérique Latine da Sorbonne.

Downloads

Publicado

2017-03-06

Como Citar

de Oliveira, M. A. G. (2017). Ameaças à defesa e fraquezas do Estado. Centro De Estudos Estratégicos Do Exército : Análise Estratégica, 4(2), 9–13. Recuperado de https://ebrevistas.eb.mil.br/CEEExAE/article/view/1141