O emprego do Batalhão de Dobragem, Manutenção de Paraquedas e Suprimento pelo Ar em apoio às operações de ajuda humanitária

Autores

  • Luiz Henrique Gonçalves Plum

Palavras-chave:

B DOMPSA; doutrina; exército

Resumo

O autor descreve o emprego do Batalhão de Dobragem, Manutenção de Paraquedas e Suprimento pelo Ar (B DOMPSA) nas operações de ajuda humanitária detalhando o seu funcionamento e relatando a importância da utilização dessa ferramenta, no socorro às vítimas de desastres, sobretudo, daquelas que se encontram em locais de difícil acesso ou isolado.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Luiz Henrique Gonçalves Plum

O Coronel de Intendência Plum é o chefe da Seção de Pós-graduação da Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais (EsAO). Foi declarado aspirante a oficial, em 1994, pela Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN). É Mestre em Ciências Militares pela Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (ECEME), estabelecimento de ensino no qual foi instrutor nos anos de 2013 e 2014. Foi Oficial de Planejamento da 12ª Região Militar (2011 e 2012), E4 da Força de Pacificação, no 3º Contingente da Operação São Francisco (2014), E1 e E4 do Comando da Base de Apoio Logístico do Exército, no período de 2015 a 2016, e Ch EM da Base Logística Multinacional Integrada, na AMAZONLOG 17. Possui os cursos: Básico Paraquedista, Mestre de Salto, Salto Livre, Mestre de Salto Livre, DOMPSA, Operações na Selva Categoria “A” e MBA em Logística Empresarial, pela FGV.

Downloads

Publicado

2019-09-30