A geoinformação no contexto das operações terrestres

Autores

  • Linda Soraya Issmael
  • Wagner Barreto da Silva
  • Emerson Magnus de Araújo Xavier
  • Luiz Claudio Oliveira de Andrade

Palavras-chave:

Doutrina; Força Terrestre;, geoinformação;

Resumo

A doutrina do Exército Brasileiro considera a geoinformação como uma base para a solução de um problema militar, que tem importante impacto no planejamento e na condução das operações terrestres.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Linda Soraya Issmael

Assessora militar na Seção de Geoinformação, Meteorologia e Aerolevantamento da Chefia de Logística e Mobilização do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas/Ministério da Defesa (SEGMA/CHELOG/EMCFA/MD). Possui doutorado em Geografia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Wagner Barreto da Silva

Chefe da Seção Técnica e de Inovação Tecnológica da Diretoria de Serviço Geográfico (DSG). Possui doutorado em Sensoriamento Remoto pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).

Emerson Magnus de Araújo Xavier

Adjunto da Seção Técnica e de Inovação Tecnológica da Diretoria de Serviço Geográfico (DSG). Possui
doutorado em Engenharia pela Universidade de Jaén – Espanha.

Luiz Claudio Oliveira de Andrade

Adjunto da Seção Técnica e de Inovação Tecnológica da Diretoria de Serviço Geográfico (DSG). Possui o curso de Direção para Engenheiros Militares pela Escola de Comando e Estado-Maior (ECEME), é mestre em Geociências
Aplicadas pela Universidade de Brasília (UnB).

Downloads

Publicado

2021-12-15