O princípio da distinção nos conflitos armados não-internacionais contemporâneos: Síria, um estudo de caso

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Priscila Liane Fett

Resumo

Os conflitos armados não-internacionais têm, desde meados do século passado, substituído em volume os conflitos armados internacionais. Uma característica marcante desses conflitos é o grande número de mortes em meio à população civil, alvo de ataques deliberados por parte das partes conflitantes. Frente a essa realidade, o presente trabalho tem por finalidade analisar, à luz do direito humanitário internacional, a aplicabilidade do princípio da distinção no conflito em andamento na Síria e concluir sobre suas consequências jurídicas, dada sua atual relevância.

Downloads

Não há dados estatísticos.

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Como Citar
FETT, P. L. O princípio da distinção nos conflitos armados não-internacionais contemporâneos: Síria, um estudo de caso. Coleção Meira Mattos: revista das ciências militares, v. 7, n. 28, p. 17-24, 15 jul. 2013.
Seção
Artigos
Biografia do Autor

Priscila Liane Fett, Mestrado em Direito na USP, São Paulo, SP, Brasil

Priscila Liane Fett Faganello

FETT, P.

https://lattes.cnpq.br/8213630503380545

Possui graduação em Direito pela Universidade Candido Mendes (2007), é especialista em Direito Público (2008), é mestre em Direito (área: Direitos Humanos) pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (2012). Tem experiência nas áreas de Direito Internacional, Direito Internacional dos Direitos Humanos, Direito Internacional Humanitário e Direito Internacional dos Refugiados. É advogada e atualmente pesquisadora do Observatório de Direitos Humanos da Universidade Federal de Santa Catarina.