Epistemologia da prática na formação continuada de professores da Academia Militar das Agulhas Negras
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
Este artigo procura discutir questões sobre a epistemologia da prática na formação continuada de professores em uma instituição de ensino superior militar. Trata-se de uma pesquisa exploratória com uma abordagem qualitativa e de caráter bibliográfico e documental. Seu objetivo está em apresentar os conceitos e as ações adotadas pela instituição voltados ao desenvolvimento do profissional docente no Exército Brasileiro (EB). Procurou-se dar ênfase à formação em serviço, suas especificidades, conceitos e condicionantes que envolvem a formação em um ambiente militar, mais precisamente, na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), lócus de pesquisa. A formação continuada do professor universitário, nesse contexto, é analisada sob o ponto de vista da experiência do mesmo como processo formativo. O artigo é fruto de pesquisas desenvolvidas por egressos do Mestrado Profissional em Educação da Universidade de Taubaté (UNITAU).
Downloads
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A Coleção Meira Mattos (CMM) está licenciada:
A partir de 2019 sob as condições do Creative Commons (CC BY 4.0)
Até 2018 sob as condições do Creative Commons (CC BY-NC-SA 4.0)
As licenças estão informadas na página de acesso do artigo e detalhadas na página Direitos Autorias desta publicação.
Copyright: O autores são os detentores do Copyright, sem restrições, de seus artigos.
Aviso
Para qualquer reutilização ou distribuição, você deve deixar claro a terceiros os termos da licença a que se encontra submetida esta obra.