A RECUPERAÇÃO DE ESTUDOS NO COLÉGIO MILITAR DE CURITIBA (CMC)
CONTRAPONTOS ENTRE O DISCURSO NORMATIVO E A PRÁTICA DOCENTE
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.8034878Keywords:
recuperação da aprendizagem, prática docente, Colégio Militar de CuritibaAbstract
Este artigo tem por objetivo apresentar os resultados de pesquisa sobre a recuperação dos estudos no âmbito do Colégio Militar de Curitiba. Busca-se analisar os dados sobre o assunto, de forma perceber os motivos do fracasso e do sucesso escolar no estabelecimento escolar citado. Com esse objetivo, serão abordados a metodogia empregada, os resultados mensurados e apresentadas considerações finais da pesquisa norteados pela reflexão crítica acerca do discurso normativo e da prática docente observados.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista pertencem ao(s) respectivo(as) autor(es), com direitos de primeira publicação cedidos para “Kur’yt’yba: Revista multidisciplinar de Educação e Ciência”. Em virtude de estarem publicados nesta revista de Acesso Livre, os artigos são de uso gratuito, com obrigatoriedade de reconhecimento da autoria original e da publicação inicial nesta revista e para aplicações educacionais e não comerciais. Os artigos publicados são de total e exclusiva responsabilidade dos autores.
Assim sendo ao submeter um manuscrito o(a) autor(es) concordam com os seguintes termos:
1. O(a/s) autor(e/as) autoriza(m) a publicação do artigo na revista;
2. O(a/s) autor(a/es) garante(m) que não foi submetido o mesmo manuscrito em outra(s) revista(s);
3. Os textos são de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es);
4. É reservado aos editores o direito de proceder ajustes textuais e de adequação do artigo às normas da publicação, sem nunca alterar conteúdos.
5. Ao submeter o texto, o(a/a) autor(a/es) correspondente declara que todos os autores(as) estão cientes e de acordo com a submissão do manuscrito. A manifestação de desconhecimento ou desacordo com a submissão por qualquer de um dos autores resultará na interrupção da tramitação do manuscrito.