E-COMMERCE: UM ESTUDO DO PERFIL E HÁBITOS DE COMPRA DE CLIENTES DE LOJAS VIRTUAIS
Resumo
O presente artigo apresenta os resultados de um estudo sobre comportamento de uso da Internet no qual é apontado perfil e hábitos de compra de clientes de lojas virtuais, tendo como amostragem graduandos da ESIC - Business&Marketing School. O comércio online, há uma década, restringia-se a livros e Cds, hoje é diversificado e encontra-se em ampla expansão. Muitas organizações têm buscado redesenhar políticas, processos, recursos e valores para adequar-se a esse novo mercado. Outras tantas tem surgido no embalo do vultoso crescimento do setor. Nesse sentido, conhecer os anseios e demandas do consumidor torna-se elemento essencial para o sucesso das empresas no ambiente virtual.
Downloads
Copyright (c) 2015 Andriete Cancelier, Ana Paula Silveira, Taila Griep
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista pertencem ao(s) respectivo(as) autor(es), com direitos de primeira publicação cedidos para “Kur’yt’yba: Revista multidisciplinar de Educação e Ciência”. Em virtude de estarem publicados nesta revista de Acesso Livre, os artigos são de uso gratuito, com obrigatoriedade de reconhecimento da autoria original e da publicação inicial nesta revista e para aplicações educacionais e não comerciais. Os artigos publicados são de total e exclusiva responsabilidade dos autores.
Assim sendo ao submeter um manuscrito o(a) autor(es) concordam com os seguintes termos:
1. O(a/s) autor(e/as) autoriza(m) a publicação do artigo na revista;
2. O(a/s) autor(a/es) garante(m) que não foi submetido o mesmo manuscrito em outra(s) revista(s);
3. Os textos são de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es);
4. É reservado aos editores o direito de proceder ajustes textuais e de adequação do artigo às normas da publicação, sem nunca alterar conteúdos.
5. Ao submeter o texto, o(a/a) autor(a/es) correspondente declara que todos os autores(as) estão cientes e de acordo com a submissão do manuscrito. A manifestação de desconhecimento ou desacordo com a submissão por qualquer de um dos autores resultará na interrupção da tramitação do manuscrito.