AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM 'EB AULA'

  • Márcio Dantas Avelino Leite Exército Brasileiro
Palavras-chave: Ensino a Distância, Avaliação online, Ambiente Virtual de Aprendizagem, EB aula

Resumo

Este trabalho apresenta uma visão sobre a utilização das interfaces do ambiente virtual de aprendizagem - EB aula, buscando aperfeiçoar as atividades de avaliação da aprendizagem, no transcurso dos cursos desenvolvidos na modalidade de ensino a distância oferecidos pelo Exército Brasileiro. A importância do estudo reside no fato de que as experiências obtidas com o modelo avaliativo adotado no ensino presencial não têm sido suficientes para se atingir o sucesso no ensino a distância. Sendo assim, o Exército não pode prescindir de uma metodologia avaliativa mais apta a identificar os  pontos fortes e fracos do processo de construção do conhecimento e que serve, primordialmente, para contribuir para o crescimento do aprendiz, bem como o institucional. São abordados aspectos teóricos do ensino a distância, como se processa a avaliação da aprendizagem nessa modalidade de ensino e a fase atual do emprego do EB aula nos diversos cursos. Na conclusão, as idéias expressas ao longo do trabalho são ratificadas, enfatizando que o desenvolvimento de ferramentas de avaliação da aprendizagem dentro do EB aula poderá vir a contribuir para uma melhor aprendizagem do discente.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2023-07-05
Como Citar
Leite, M. D. A. (2023). AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM ’EB AULA’. Kur’yt’yba - Revista Multidisciplinar De Educação E Ciência, 1(1), 105-124. https://doi.org/10.5281/zenodo.8097240