ESTUDO E ANÁLISE SOBRE AS INFERÊNCIAS DO PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO E SUA INGERÊNCIA QUANTO AOS ASPECTOS AVALIATIVOS ENTRE AS MINORIAS.

  • Alzira Akemi Kushima Colégio Militar de Curitiba
  • Dolores Cadilhe de Almeida Chiarato Colégio Militar de Curitiba
Palavras-chave: minorias, discriminação, Mercosul

Resumo

Este trabalho propõe-se a tecer um breve comentário sobre as diretrizes, os objetivos e metas do Plano Nacional de Educação (PNE), tendo como foco principal o ensino superior. A partir dessa análise é feita uma relação entre acontecimentos históricos e fatos atuais, com objetivos de mostrar aspectos que têm afetado a sociedade. Essas interferências podem ocorrem através de medidas em nível de governo estadual, visando ajudar as minorias, mas correndo o risco de trazer resultados conflitantes quanto ao problema da discriminação existente no país. Como projeção futura, este trabalho se propõe a deixar um espaço aberto para propostas, em nível de MERCOSUL, de países que possivelmente tenham problemas semelhantes e possam dar sugestões a respeito.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2023-08-18
Como Citar
Kushima, A. A., & Chiarato, D. C. de A. (2023). ESTUDO E ANÁLISE SOBRE AS INFERÊNCIAS DO PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO E SUA INGERÊNCIA QUANTO AOS ASPECTOS AVALIATIVOS ENTRE AS MINORIAS. Kur’yt’yba - Revista Multidisciplinar De Educação E Ciência, 2(1), 157-173. https://doi.org/10.5281/zenodo.8231641