TEORIA DO APRENDIZADO DE CARL ROGERS:
A CULMINÂNCIA DO ATO EDUCATIVO É O AMOR
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.8084382Palavras-chave:
Teoria do aprendizado, Carl Rogers, Educação BásicaResumo
Carl Ranson Rogers nasceu a 8 de janeiro de 1902 em uma família numerosa e afetuosa, de regrada vida religiosa e moral. Sua formação inicialmente foi no campo
teológico, onde porém, Rogers descobriu sua aptidão e gosto pela psicologia e é nesta área que desenvolverá sua teoria humanista. Ela pode ser entendida ligeiramente como uma terceira via diante daquelas dominantes no cenário científico da psicologia de seu tempo, a psicanálise freudiana e o behaviorismo. Enquanto psicólogo clínico, Rogers dedicou-se também à docência em algumas instituições superiores.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista pertencem ao(s) respectivo(as) autor(es), com direitos de primeira publicação cedidos para “Kur’yt’yba: Revista multidisciplinar de Educação e Ciência”. Em virtude de estarem publicados nesta revista de Acesso Livre, os artigos são de uso gratuito, com obrigatoriedade de reconhecimento da autoria original e da publicação inicial nesta revista e para aplicações educacionais e não comerciais. Os artigos publicados são de total e exclusiva responsabilidade dos autores.
Assim sendo ao submeter um manuscrito o(a) autor(es) concordam com os seguintes termos:
1. O(a/s) autor(e/as) autoriza(m) a publicação do artigo na revista;
2. O(a/s) autor(a/es) garante(m) que não foi submetido o mesmo manuscrito em outra(s) revista(s);
3. Os textos são de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es);
4. É reservado aos editores o direito de proceder ajustes textuais e de adequação do artigo às normas da publicação, sem nunca alterar conteúdos.
5. Ao submeter o texto, o(a/a) autor(a/es) correspondente declara que todos os autores(as) estão cientes e de acordo com a submissão do manuscrito. A manifestação de desconhecimento ou desacordo com a submissão por qualquer de um dos autores resultará na interrupção da tramitação do manuscrito.