Um sucessor para o Leopard 1A5BR no Exército Brasileiro

Um estudo prospectivo

  • Eduardo Atem de Carvalho
  • Rogério Atem de Carvalho

Resumo

De todos os grandes sistemas de armas terrestres, nenhum é mais decisivo para a vitória que o carro de combate (CC). Um século se passou desde sua introdução nos campos de batalha de Flandres e, desde então, embora sua morte tenha sido prevista por diversas vezes (MACKSEY, 2008), a cada novo confl ito, a cada nova modalidade de guerra, ele ressurge decisivo. Seu emprego correto ainda garantirá por muitos anos a supremacia nos teatros terrestres, seja subjugando outros CC, seja rompendo linhas inimigas ou mesmo destruindo fortifi cações e túneis de um inimigo furtivo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Eduardo Atem de Carvalho

Ten R/2 Cav (CPOR-RJ/83), graduado em Engenharia Mecânica (UFF), mestre em Engenharia Mecânica (PUC-RJ), doutor em Engenharia Mecânica (Texas A&M University), professor da Universidade Estadual do Norte Fluminense.

Rogério Atem de Carvalho

Bacharel em Informática (UFRJ), mestre e doutor em Engenharia de Produção (UENF), professor titular do Instituto Federal Fluminense e diretor do Polo de Inovação Campos dos Goytacazes, instrutor (Temp.) da Escola Superior de Guerra nos cursos CAEPE, CSIE e CTEAD. Foi aluno da Turma 1987-89 da Escola Preparatória de Cadetes do Exército.

Publicado
2017-10-01
Como Citar
Carvalho, E. A. de, & Carvalho, R. A. de. (2017). Um sucessor para o Leopard 1A5BR no Exército Brasileiro: Um estudo prospectivo. A Defesa Nacional, 105(834), 56-71. Recuperado de http://ebrevistas.eb.mil.br/ADN/article/view/1310