Desafio das instituições de ensino do Exército Brasileiro na modalidade de ensino a distância

  • José Erlan Nunes Matias Escola de Comunicações
Palavras-chave: Aprendizagem, Educação a Distância, Professor, Instrutor

Resumo

Este artigo tem por finalidade trazer as dificuldades enfrentadas pela instituição Exército Brasileiro na modalidade de ensino a distância. Em uma concepção mais específica, mostrar que o papel do novo instrutor traz novas responsabilidades e estas necessitam de novas técnicas no que tangem à organização didático-pedagógica. A Educação a Distância (EAD) traz algumas singularidades que não se enxerga na modalidade presencial, onde necessitam ser elencadas e trabalhadas em qualquer instituição que pretende utilizar essa modalidade no processo ensino-aprendizagem.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

José Erlan Nunes Matias, Escola de Comunicações

O autor é Graduado em Licenciatura em Matemática pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul. Exerce a função de monitor na Escola de Comunicações do Exército Brasileiro.

Desafio das instituições de ensino do Exército Brasileiro na modalidade de ensino a distância
Publicado
2018-10-14
Seção
Artigos