Gestão do conhecimento: Modelo de dimensões e processo de aprendizagem no Curso de Formação de Oficiais da EsAEx

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Darcilene Auxiliadora Duarte
Luciana de Souza
Rafael Oliveira Marinato

Resumo

Este artigo tem por finalidade discutir os modelos de dimensão na Gestão
do Conhecimento, discorrendo sobre os fatores estratégicos para o sucesso das
organizações, o modelo de estrutura organizacional que favoreça o desenvolvimento
do conhecimento, a importância dos sistemas de informação na atualidade, a
necessidade de mensuração do desempenho e a dificuldade de medir os ativos
intangíveis. Apresenta, também, a relevância do processo de aprendizagem,
enfocando o fator criatividade como meio facilitador do aprendizado, levantando,
inclusive, a relação instrutor versus aluno no Curso de Formação de Oficiais (CFO)
da Escola de Administração do Exército (EsAEx). Foi realizada uma pesquisa
bibliográfica que fundamentou os assuntos abordados. O artigo mostra a importância
da gestão do conhecimento na atualidade, como meio de manutenção e ampliação
do desempenho organizacional e destaca o homem como fator essencial para
gerir e criar conhecimento, através do estudo e da experiência.

Downloads

Não há dados estatísticos.

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Como Citar
Duarte, D. A., de Souza, L., & Marinato, R. O. (2019). Gestão do conhecimento: Modelo de dimensões e processo de aprendizagem no Curso de Formação de Oficiais da EsAEx. RICAM Revista Interdisciplinar De Ciências Aplicadas à Atividade Militar, 1(1), 42-57. Recuperado de http://ebrevistas.eb.mil.br/RICAM/article/view/2787
Seção
Artigos