Gestão do conhecimento: Modelo de dimensões e processo de aprendizagem no Curso de Formação de Oficiais da EsAEx

Contenido principal del artículo

Darcilene Auxiliadora Duarte
Luciana de Souza
Rafael Oliveira Marinato

Resumen

Este artigo tem por finalidade discutir os modelos de dimensão na Gestão
do Conhecimento, discorrendo sobre os fatores estratégicos para o sucesso das
organizações, o modelo de estrutura organizacional que favoreça o desenvolvimento
do conhecimento, a importância dos sistemas de informação na atualidade, a
necessidade de mensuração do desempenho e a dificuldade de medir os ativos
intangíveis. Apresenta, também, a relevância do processo de aprendizagem,
enfocando o fator criatividade como meio facilitador do aprendizado, levantando,
inclusive, a relação instrutor versus aluno no Curso de Formação de Oficiais (CFO)
da Escola de Administração do Exército (EsAEx). Foi realizada uma pesquisa
bibliográfica que fundamentou os assuntos abordados. O artigo mostra a importância
da gestão do conhecimento na atualidade, como meio de manutenção e ampliação
do desempenho organizacional e destaca o homem como fator essencial para
gerir e criar conhecimento, através do estudo e da experiência.

Descargas

La descarga de datos todavía no está disponible.

Detalles del artículo

Cómo citar
Duarte, D. A., de Souza, L., & Marinato, R. O. (2019). Gestão do conhecimento: Modelo de dimensões e processo de aprendizagem no Curso de Formação de Oficiais da EsAEx. RICAM Revista Interdisciplinar De Ciências Aplicadas à Atividade Militar, 1(1), 42-57. Recuperado a partir de http://ebrevistas.eb.mil.br/RICAM/article/view/2787
Sección
Artigos