O professor na formação da auto-estima dos alunos

  • Giméli Guerra de Guerra
  • Raquel Furian
Palavras-chave: autoestima; professor; aluno; ensino-aprendizagem

Resumo

Cada vez mais, têm se observado a importância da autoestima na relação que se estabelece entre alunos e professores, consequentemente interferindo no processo de ensino- aprendizagem. Sendo assim, o presente estudo busca apresentar a discussão à luz de alguns importantes autores da área a temática da autoestima na formação dos alunos, com o intuito de chamar a atenção do leitor para que se possa atentar para os aspectos que circundam essa problemática atual. A metodologia do presente trabalho constituiu em fazer uma revisão bibliográfica referente ao tema proposto. Será abordada neste artigo a temática do Professor na Formação da Autoestima dos Alunos com a pretensão de enriquecer a prática profissional do professor e contribuir no processo formação de cidadãos com elevada autoestima. Como conclusão o presente estudo buscou estabelecer uma relação entre a autoestima do aluno e o papel do professor nesta construção como formador de um cidadão com autoestima elevada. A autoestima, fator importante na construção da formação da individuação do aluno exerce um papel social e educacional, através de relacionamentos interpessoais entre estudantes e professores, bem como no ciclo social e familiar.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Giméli Guerra de Guerra

2º Tenente, Psicóloga da Escola de Aperfeiçoamento de Sargentos das Armas

Raquel Furian

Psicóloga, Terapeuta de Casal e Família.

Publicado
2017-12-01
Como Citar
Guerra, G. G. de, & Furian, R. (2017). O professor na formação da auto-estima dos alunos. O Adjunto: Revista Pedagógica Da Escola De Aperfeiçoamento De Sargentos Das Armas, 5(1), 31-34. Recuperado de http://ebrevistas.eb.mil.br/adj/article/view/966
Seção
ARTIGOS CIENTÍFICOS DE MILITARES DA EASA