A ESTRATÉGIA MODULAR NA PRODUÇÃO DE VEÍCULOS MILITARES SOB A ÓTICA DO SETOR AUTOMOBILÍSTICO

  • Sr Flavio Santos Leite AMAN - ACADEMIA MILITAR DAS AGULHAS NEGRAS
Palavras-chave: Defesa nacional, Bilndados, Modularidade, AVIBRAS, IVECO

Resumo

O Artigo tem como tema a aplicação da estratégia modular na produção de blindados no Brasil sob a
ótica do setor automobilístico civil. Destina-se primeiramente a apresentar a estratégia modular,
adotada pela indústria automobilística, para em seguida analisar a aplicação da estratégia modular,
principalmente nas viaturas militares Astros e Guarani, produzidos hoje no Brasil pelas empresas
AVIBRAS e IVECO. Para atingir o objetivo foi realizada uma pesquisa descritiva, hipotéticodedutiva, na qual se buscou confirmar se a estratégia modular traz benefícios para a indústria
automobilística civil, ela também trará os mesmos benefícios para a indústria de veículos militares
brasileira. Conclui-se que a estratégia está sendo bem aplicada e trazendo benefícios semelhantes ao
que trouxe para a indústria civil, com algumas ressalvas.

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Publicado
2020-02-10
Como Citar
LEITE, F. S. (2020). A ESTRATÉGIA MODULAR NA PRODUÇÃO DE VEÍCULOS MILITARES SOB A ÓTICA DO SETOR AUTOMOBILÍSTICO. Revista Agulhas Negras, 3(3), 97-109. Recuperado de http://ebrevistas.eb.mil.br/aman/article/view/7828
Seção
Artigos Científicos