O uso de novas técnicas de ensino nas instruções de equitação da AMAN

  • Eduardo Schlup Exército Brasileiro/AMAN
  • Jonathan de Barros Ramos Exército Brasileiro/AMAN
Palavras-chave: Equitação. Desenvolvimento Atitudinal. Geração Z. Sala de Aula Invertida.

Resumo

A equitação no Exército Brasileiro é uma das ferramentas de desenvolvimento atitudinal empregadas em suas escolas. Na AMAN, verificou-se que tal ferramenta, desenvolve algumas atitudes, tais como: autoconfiança, coragem, disciplina, equilíbrio emocional, iniciativa, liderança, persistência e resistência. Atualmente, os cadetes pertencem à “Geração Z”, ou seja, pessoas nascidas no final do século XX e inseridas completamente no mundo digital. O presente trabalho buscou verificar a eficiência do uso da técnica de ensino "Sala de Aula Invertida" em comparação com a tradicional, empregada pela Seção de Equitação, visando ainda verificar o grau de desempenho e a satisfação alcançada pelo instruendo (Cadete).

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Eduardo Schlup, Exército Brasileiro/AMAN

Major de Cavalaria do Exército Brasileiro. Foi instrutor de Equitação na Escola de Equitação do Exército entre os anos de 2007 e 2010 e, atualmente é instrutor de equitação da Seção de Equitação da AMAN.

Jonathan de Barros Ramos, Exército Brasileiro/AMAN

Capitão de Cavalaria do Exército Brasileiro. Foi instrutor de Equitação na Escola de Cavalaria do Exército Paraguaio em 2014. Atualmente é instrutor de equitação na Seção de Equitação da AMAN.

 

Publicado
2017-12-01
Como Citar
Schlup, E., & Ramos, J. de B. (2017). O uso de novas técnicas de ensino nas instruções de equitação da AMAN. Revista Agulhas Negras, 1(1), 88-97. Recuperado de http://ebrevistas.eb.mil.br/aman/article/view/900
Seção
Artigos Científicos