O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

Diretrizes para Autores

Artigo científico: Parte de uma publicação com autoria declarada, que apresenta e discute ideias, métodos, técnicas, processos e resultados nas diversas áreas do conhecimento.

1 - O Título (e subtítulo se houver) deve conter no máximo 15 palavras; em negrito; 1ª letra em maiúscula; deve ser claro e objetivo, mostrando o principal resultado do trabalho.

2 - A autoria deve ser informada no início do artigo por extenso; contendo a última graduação, nome da instituição por extenso (sigla entre parênteses), cidade, estado e país; Cargo e nome da instituição por extenso (sigla entre parênteses), cidade, estado e país.

 Exemplo:

Fernanda Vieira Costa Orlandini.

Escola de Saúde do Exército. Curso de Formação de Oficiais (CFO), Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

3 - Resumo:

O resumo deve conter no máximo de 250 palavras apresentando o problema, a solução e conclusões. Numa sequência de frases concisas e objetivas.

4 - Palavras-chave:

mínimo de 3 e máximo de 5;

palavras relevantes e retiradas do texto;

não extrair do título;

separar as palavras por ponto (.).

Exemplo:

Competência informacional. Mediação da informação. Inclusão sociodigital.

5 - Apresentação:

Número de páginas: mínimo de 5 máximo de 25 páginas, devem estar no canto superior direito;

Folha: tamanho A4;

Fonte: arial ou times new roman; tamanho 12; citações: 10 ou 11;

Margens: 3 cm à esquerda e 2 cm acima, abaixo e à direita;

Parágrafo: alinhamento justificado;

Espaçamento: entre linhas 1,5; em citações com mais de 3 linhas, espaçamento simples;

6 – Normas da ABNT:

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NORMAS TÉCNICAS. NBR6022: informação e documentação: artigo em publicação periódica técnica e/ou científica - Apresentação. Rio de Janeiro: ABNT, 2018.

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NORMAS TÉCNICAS. NBR6023: informação e documentação: referências: elaboração. Rio de Janeiro: ABNT, 2018.

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NORMAS TÉCNICAS. NBR6024: informação e documentação: numeração progressiva das seções de um documento escrito: apresentação. Rio de Janeiro: ABNT, 2012.

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NORMAS TÉCNICAS. NBR6027: informação e documentação: sumário: apresentação. Rio de Janeiro: ABNT, 2012.

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NORMAS TÉCNICAS. NBR6028: informação e documentação: resumo: apresentação. Rio de Janeiro: ABNT, 2003.

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NORMAS TÉCNICAS. NBR6033: ordem alfabética. Rio de Janeiro: ABNT, 1989.

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NORMAS TÉCNICAS. NBR10520: informação e documentação: citações em documentos: apresentação. Rio de Janeiro: ABNT, 2002.