AS BASES PARA O EMPREGO DOS SIMULADORES VIRTUAIS SERIOUS GAME: UM ESTUDO DE SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA O ADESTRAMENTO DE UM BIMEC

Contenido principal del artículo

Daniel da Conceição Freire
Nelson de Souza Júnior

Resumen

Novas bases para aplicação do método para o uso da Simulação Virtual Tática (SVT) contribuem para o treinamento de tropas especializadas. Nesse contexto, os fatores determinantes das capacidades, quais sejam doutrina, organização, treinamento, material, ensino, pessoal e infraestrutura, juntamente com a análise da tecnologia, tornaram-se pilares importantes ara a evolução do processo ensino-aprendizagem e do adestramento, afim de colaborar para
o aumento da assimilação do combate. Este artigo apresenta uma proposta de bases para aplicabilidade da metodologia de treinamento em SVT no Exército Brasileiro, com o intuito de otimizar o desempenho operacional de um
BIMec, utilizando para isso softwares serious game. Para análise dos dados, foram utilizadas as inferências das entrevistas de especialistas com perfil de conhecimento em programas de SVT de modo a compreender algumas variáveis do tema, como Doutrina Militar Terrestre, Infantaria Mecanizada, VBTP MSR 6x6 Guarani, métodos e pressupostos de adestramento e assimilação em SVT

Descargas

La descarga de datos todavía no está disponible.

Detalles del artículo

Cómo citar
Freire, D. da C., & Souza Júnior, N. de. (2021). AS BASES PARA O EMPREGO DOS SIMULADORES VIRTUAIS SERIOUS GAME: UM ESTUDO DE SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA O ADESTRAMENTO DE UM BIMEC. Giro Do Horizonte, 9(1), 75-89. Recuperado a partir de https://ebrevistas.eb.mil.br/GH/article/view/8731
Sección
Artículos científicos