A Biblioterapia como uma ferramenta de Inclusão

  • Iris Cristina Santos da Silva Lopes

Resumen

A biblioterapia é uma atividade que envolve as áreas de Biblioteconomia e, Psicologia e pode ser uma ferramenta positiva de inclusão na Educação Especial porque propõe a usuários e leitores uma isonomia em relação ao acesso às informações e aos espaços de leituras, bibliotecas, etc. Para a contextualização dessa atividade, tornam-se essenciais a interdisciplinaridade, a criatividade, a legalidade, a acessibilidade local e de informação,visando à troca de informações entre pares dentro das instituições e à acessibilidade comunicacional.

Descargas

La descarga de datos todavía no está disponible.

Biografía del autor/a

Iris Cristina Santos da Silva Lopes

Graduação em Biblioteconomia. Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). Pós Graduação em Educação Especial Inclusiva. Faculdade de Educação São Luís.  E-mail: irisbiblio@gmail.com

Publicado
2020-11-24