Conceitos atitudinais na preparação do profissional de saúde como líder
Resumen
O Oficial de Saúde deve ter em mente que não será um mero executante em sua vida profissional e que nem sempre estará envolvido com atividades rotineiras, vivenciados nos hospitais, realizando atendimentos e cirurgias. Deverá sempre ter a mentalidade de exercer sua liderança perante suas equipes. O profissional de saúde deverá exercer, em sua plenitude, o papel de líder nesse novo ambiente. Deverá preocupar-se com seus recursos humanos e para isso, deve ter uma formação consolidada nos valores de nossa instituição. Anualmente, médicos, dentistas, farmacêuticos e porque não, incluir os veterinários e enfermeiros, haja vista que há um estudo para incorporar esses integrantes em um Serviço complementar de Saúde, dos mais diversos rincões do país, realizam o concurso de admissão para integrar os quadros do Exército Brasileiro com o objetivo de integrar uma das instituições de maior credibilidade explorada nas mais diversas pesquisas.
Descargas
Citas
EXÉRCITO BRASILEIRO. Departamento de Educação e Cultura do Exército Portaria n° 074 - DECEx, de 7 de março de 2017. Normas para a Construção de Currículos - 3ª Edição (NCC - EB60-N-06.003). 2017.
EXÉRCITO BRASILEIRO. Departamento de Educação e Cultura do Exército Portaria n° 125 - DECEx, de 23 de setembro de 2014. Instruções Reguladoras do Ensino por Competências: Currículo e Avaliação - 2ª Edição (IREC–EB60-IR-05.008). 2014.
EXÉRCITO BRASILEIRO. Estado Maior do Exército. Portaria n° 012 - EME, de 29 de janeiro de 2014. Manual de Fundamentos: O Exército Brasileiro – 1ª Edição (EB20-MF-10.101). 2014.