Ensino de ciências utilizando metodologias ativas
Downloads
Download data is not yet available.
References
AUSUBEL, D.P.; NOVAK, J. D.; HANESIAN, H. Psicologia Educacional. 2. ed. Rio de Janeiro: Interamericana, 1980.
BRASIL. Base Nacional Comum Curricular: Educação Infantil e Ensino Fundamental. Brasília: MEC/Secretaria de Educação Básica, 2018.
COSTA, L. D.; MELLO, F. J.; ROEHRS, M. M. Feira de Ciências: aproximando estudantes da educação básica da pesquisa de iniciação científica. Ensino em Revista, v. 26, n. 2, p. 504-523, 2019.
COSTA, W. L. da; ZOMPERO, A. de F. A iniciação científica no Brasil e sua propagação no ensino médio. Revista de Ensino de Ciências e Matemática, v. 8, n. 1, p. 14-25, 2017.
DEMO; P. Educação científica. Revista Brasileira de Iniciação Científica, v. 1, n. 1, 2014.
OLIVEIRA, E.C.L.; GONZAGA, G.B. Práticas inovadoras: caminhos para a iniciação científica na educação básica. Revista de Educação, ano 42, n. 160, p. 110-125, 2019.
OVIGLI, D. F. B. Iniciação científica na educação básica: uma atividade mais do que necessária. Revista Brasileira de Iniciação Científica, vol. 1, n. 1, 2014.
SANTOS, A. G., FRAGOSO, H. C., e NETO, A. R. P. Método das aulas dinâmicas: uma aplicação no ensino de química. Brazilian Applied Science Review, v. 3, n. 1, p. 529-538, 2019.
SCHNETZLER, R. P. A pesquisa em ensino de química no Brasil: conquistas e perspectivas. Química Nova, vol. 25, Supl. 1, p. 14-24, 2002.
SIQUEIRA, A. M. de O., FEIJÓ, A. L. M. F., PRATES, L. H. F., e PEREIRA, G. M. da C. Estilos de Aprendizagem e Estratégias de Ensino em Engenharia Química. In XI LACCEI Latin American and Caribbean Conference for Engineering and Technology, p. 1-9, 2013.
VERASZTO, E. V.; MOLENA, J. C.; CORCETTI, N. T.; SILVA, E. R. da; CAMARGO, J. T. F. de. Um estudo do processo de inclusão de alunos com deficiência visual em aulas regulares de ciências da natureza. Revista de Estudos Aplicados em Educação, v. 3, n. 6, 2018.
BRASIL. Base Nacional Comum Curricular: Educação Infantil e Ensino Fundamental. Brasília: MEC/Secretaria de Educação Básica, 2018.
COSTA, L. D.; MELLO, F. J.; ROEHRS, M. M. Feira de Ciências: aproximando estudantes da educação básica da pesquisa de iniciação científica. Ensino em Revista, v. 26, n. 2, p. 504-523, 2019.
COSTA, W. L. da; ZOMPERO, A. de F. A iniciação científica no Brasil e sua propagação no ensino médio. Revista de Ensino de Ciências e Matemática, v. 8, n. 1, p. 14-25, 2017.
DEMO; P. Educação científica. Revista Brasileira de Iniciação Científica, v. 1, n. 1, 2014.
OLIVEIRA, E.C.L.; GONZAGA, G.B. Práticas inovadoras: caminhos para a iniciação científica na educação básica. Revista de Educação, ano 42, n. 160, p. 110-125, 2019.
OVIGLI, D. F. B. Iniciação científica na educação básica: uma atividade mais do que necessária. Revista Brasileira de Iniciação Científica, vol. 1, n. 1, 2014.
SANTOS, A. G., FRAGOSO, H. C., e NETO, A. R. P. Método das aulas dinâmicas: uma aplicação no ensino de química. Brazilian Applied Science Review, v. 3, n. 1, p. 529-538, 2019.
SCHNETZLER, R. P. A pesquisa em ensino de química no Brasil: conquistas e perspectivas. Química Nova, vol. 25, Supl. 1, p. 14-24, 2002.
SIQUEIRA, A. M. de O., FEIJÓ, A. L. M. F., PRATES, L. H. F., e PEREIRA, G. M. da C. Estilos de Aprendizagem e Estratégias de Ensino em Engenharia Química. In XI LACCEI Latin American and Caribbean Conference for Engineering and Technology, p. 1-9, 2013.
VERASZTO, E. V.; MOLENA, J. C.; CORCETTI, N. T.; SILVA, E. R. da; CAMARGO, J. T. F. de. Um estudo do processo de inclusão de alunos com deficiência visual em aulas regulares de ciências da natureza. Revista de Estudos Aplicados em Educação, v. 3, n. 6, 2018.
Published
2024-03-06
How to Cite
Lais Zachow, L. (2024). Ensino de ciências utilizando metodologias ativas. Revista Mario Travassos, 1(1), 25-27. Retrieved from https://ebrevistas.eb.mil.br/RMT/article/view/12467
Section
Artigos