A INFLUÊNCIA DO EMPREGO DE MÍSSEIS ANTICARRO NAS TÉCNICAS, TÁTICAS E PROCEDIMENTOS DA FORÇA-TAREFA ESQUADRÃO DE CARROS DE COMBATE EM OPERAÇÕES DESENVOLVIDAS EM ÁREAS HUMANIZADAS
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
Neste trabalho, busca-se avaliar a influência do aumento de mísseis anticarro inimigos, disparados de posições no solo, nas técnicas, táticas e procedimentos da Força-Tarefa Esquadrão de Carros de Combate que atua na fase do investimento, no Ataque Coordenado em área humanizada, inferindo sobre a necessidade de sua atualização. A partir da análise comparativa da opinião de especialistas usando entrevistas, de revisão da literatura nacional e internacional, da observação de exercícios de simulação virtual, das opiniões dos Instrutores Avançados de Tiro do Sistema de Armas Leopard 1 A5 BR e dos instrutores do Centro de Instrução de Blindados, verificou-se que existem deficiências nas técnicas, táticas e procedimentos desta tropa para o caso em estudo. Portanto propõe-se uma Nota de Coordenação Doutrinária, fornecendo ferramentas de preparação para esse tipo de emprego.
Downloads
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
A Giro do Horizonte (GH) está licenciada:
A partir de 2019 sob as condições do Creative Commons (CC BY 4.0)
Até 2018 sob as condições do Creative Commons (CC BY-NC-SA 4.0)
As licenças estão informadas na página de acesso do artigo e detalhadas na página Direitos Autorias desta publicação.
Copyright: Os autores são os detentores do Copyright, sem restrições, de seus artigos.
Aviso
Para qualquer reutilização ou distribuição, você deve deixar claro a terceiros os termos da licença a que se encontra submetida esta obra.