Editorial

  • Otavio Augusto Brioschi Soares

Resumo

Prezados leitores,

Muitas novidades acercam a saúde militar nestes dias. A ida da Escola de Saúde do Exército para a guarnição de Salvador e sua fusão para a criação da Escola de Saúde e Formação Complementar do Exército é uma delas.

A passagem da gerência acadêmica dos cursos de especialização e de residência médica do PROCAP/Sau para o Hospital Central do Exército é outra, que, com certeza, trará novos desafios e, para isso, algumas ideias, como a de criação de um instituto de saúde, estão sendo aventadas e estudadas.

Para este número trazemos o que de melhor produziu a Escola de Saúde no ano de 2021, tanto no curso de especialização quanto no de aperfeiçoamento, e se destacam os artigos de odontologia, parte tão importante da saúde militar, tanto em contextos assistenciais como operacionais.

Tempos de mudança trazem consigo algo de insegurança, mas também trazem boas oportunidades de melhoria e inovação. A EsSEx: Revista Científica passará por mudanças no início de 2022, mas esperamos que renasça com todo o vigor e com melhorias que estão sendo buscadas continuamente desde sua reativação em 2019.

E que venha 2022!

Saúde! Brasil!

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2022-03-25
Como Citar
Brioschi Soares, O. A. (2022). Editorial. EsSEX: Revista Científica, 4(7), 5. Recuperado de http://ebrevistas.eb.mil.br/RCEsSEx/article/view/9313