APLICAÇÃO DO SOFTWARE LIVRE GEOGEBRA NO ENSINO DE MATEMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL
Abstract
Este artigo é focado na aplicação do Software GeoGebra no Ensino da Matemática do Ensino Fundamental. Este trabalho foi construído baseado no
fato de que este software encontra-se totalmente traduzido para o português e o software é livre e gratuito, sendo possível assim o aluno instalar o programa em sua residência. O principal objetivo é apresentar um material de apoio para professores e alunos, com instruções para a utilização do programa na abordagem de conteúdos matemáticos. A linguagem utilizada neste trabalho visa uma maior compreensão por parte dos alunos em questão, visto que em boa parte, a facilidade no entendimento proporciona uma sensação de agrado ao aluno. A utilização deste software facilita a compreensão e o aprofundamento por parte dos alunos, funcionando como uma ferramenta que desperte o interesse pelo conhecimento através da dinâmica presente no GeoGebra.
Downloads
Copyright (c) 2015 Gabriel Velloso Henriques dos Santos
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista pertencem ao(s) respectivo(as) autor(es), com direitos de primeira publicação cedidos para “Kur’yt’yba: Revista multidisciplinar de Educação e Ciência”. Em virtude de estarem publicados nesta revista de Acesso Livre, os artigos são de uso gratuito, com obrigatoriedade de reconhecimento da autoria original e da publicação inicial nesta revista e para aplicações educacionais e não comerciais. Os artigos publicados são de total e exclusiva responsabilidade dos autores.
Assim sendo ao submeter um manuscrito o(a) autor(es) concordam com os seguintes termos:
1. O(a/s) autor(e/as) autoriza(m) a publicação do artigo na revista;
2. O(a/s) autor(a/es) garante(m) que não foi submetido o mesmo manuscrito em outra(s) revista(s);
3. Os textos são de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es);
4. É reservado aos editores o direito de proceder ajustes textuais e de adequação do artigo às normas da publicação, sem nunca alterar conteúdos.
5. Ao submeter o texto, o(a/a) autor(a/es) correspondente declara que todos os autores(as) estão cientes e de acordo com a submissão do manuscrito. A manifestação de desconhecimento ou desacordo com a submissão por qualquer de um dos autores resultará na interrupção da tramitação do manuscrito.