EVOLUÇÃO DA ARTE DA GUERRA – DAS GERAÇÕES DA GUERRA MODERNA AOS CONFLITOS ASSIMÉTRICOS E A GUERRA DE 5ª GERAÇÃO
Resumen
Este trabalho pretende mostrar, por meio da história militar, a evolução da arte da guerra a partir do século XVII. São apresentadas as quatro gerações da guerra moderna, suas características distintas e avanços que fizeram elevar à próxima geração, bem como os expoentes e fatos marcantes de cada fase. Apresenta, também, as modalidades atuais da guerra moderna, notadamente a Guerra Assimétrica e suas nuances. Por fim, aborda a transição para uma possível Quinta Geração e suas implicações para o futuro dos combates, lançando a questão: a Quarta Geração está sendo modificada ou já estamos na era da Quinta Geração?
Descargas
Derechos de autor 2023 Cristiano Rocha Affonso da Costa Costa
Esta obra está bajo licencia internacional Creative Commons Reconocimiento-NoComercial-CompartirIgual 4.0.
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista pertencem ao(s) respectivo(as) autor(es), com direitos de primeira publicação cedidos para “Kur’yt’yba: Revista multidisciplinar de Educação e Ciência”. Em virtude de estarem publicados nesta revista de Acesso Livre, os artigos são de uso gratuito, com obrigatoriedade de reconhecimento da autoria original e da publicação inicial nesta revista e para aplicações educacionais e não comerciais. Os artigos publicados são de total e exclusiva responsabilidade dos autores.
Assim sendo ao submeter um manuscrito o(a) autor(es) concordam com os seguintes termos:
1. O(a/s) autor(e/as) autoriza(m) a publicação do artigo na revista;
2. O(a/s) autor(a/es) garante(m) que não foi submetido o mesmo manuscrito em outra(s) revista(s);
3. Os textos são de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es);
4. É reservado aos editores o direito de proceder ajustes textuais e de adequação do artigo às normas da publicação, sem nunca alterar conteúdos.
5. Ao submeter o texto, o(a/a) autor(a/es) correspondente declara que todos os autores(as) estão cientes e de acordo com a submissão do manuscrito. A manifestação de desconhecimento ou desacordo com a submissão por qualquer de um dos autores resultará na interrupção da tramitação do manuscrito.