ESTUDO E ANÁLISE SOBRE AS INFERÊNCIAS DO PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO E SUA INGERÊNCIA QUANTO AOS ASPECTOS AVALIATIVOS ENTRE AS MINORIAS.
Resumen
Este trabalho propõe-se a tecer um breve comentário sobre as diretrizes, os objetivos e metas do Plano Nacional de Educação (PNE), tendo como foco principal o ensino superior. A partir dessa análise é feita uma relação entre acontecimentos históricos e fatos atuais, com objetivos de mostrar aspectos que têm afetado a sociedade. Essas interferências podem ocorrem através de medidas em nível de governo estadual, visando ajudar as minorias, mas correndo o risco de trazer resultados conflitantes quanto ao problema da discriminação existente no país. Como projeção futura, este trabalho se propõe a deixar um espaço aberto para propostas, em nível de MERCOSUL, de países que possivelmente tenham problemas semelhantes e possam dar sugestões a respeito.
Descargas
Derechos de autor 2010 Alzira Akemi Kushima, Dolores Cadilhe de Almeida Chiarato
Esta obra está bajo licencia internacional Creative Commons Reconocimiento-NoComercial-CompartirIgual 4.0.
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista pertencem ao(s) respectivo(as) autor(es), com direitos de primeira publicação cedidos para “Kur’yt’yba: Revista multidisciplinar de Educação e Ciência”. Em virtude de estarem publicados nesta revista de Acesso Livre, os artigos são de uso gratuito, com obrigatoriedade de reconhecimento da autoria original e da publicação inicial nesta revista e para aplicações educacionais e não comerciais. Os artigos publicados são de total e exclusiva responsabilidade dos autores.
Assim sendo ao submeter um manuscrito o(a) autor(es) concordam com os seguintes termos:
1. O(a/s) autor(e/as) autoriza(m) a publicação do artigo na revista;
2. O(a/s) autor(a/es) garante(m) que não foi submetido o mesmo manuscrito em outra(s) revista(s);
3. Os textos são de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es);
4. É reservado aos editores o direito de proceder ajustes textuais e de adequação do artigo às normas da publicação, sem nunca alterar conteúdos.
5. Ao submeter o texto, o(a/a) autor(a/es) correspondente declara que todos os autores(as) estão cientes e de acordo com a submissão do manuscrito. A manifestação de desconhecimento ou desacordo com a submissão por qualquer de um dos autores resultará na interrupção da tramitação do manuscrito.