PLANEJAMENTO URBANO COMO ATRATIVO TURÍSTICO
Resumo
O presente estudo foi desenvolvido com o intuito de pesquisar a importância do planejamento urbano como atrativo turístico de Curitiba. Dessa forma, primeiramente abrange um estudo da linha histórica do planejamento urbano da cidade, as mudanças e evoluções ocorridas ao longo do tempo, algumas conceituações e opiniões sobre o assunto. A seguir, são relatados os
principais atrativos da cidade decorrentes desse planejamento urbano. Por último, apresenta-se os resultados de uma pesquisa realizada junto a uma amostra da população da capital e de visitantes, que identifica o planejamento urbano reconhecido como atrativo turístico da cidade
Downloads
Copyright (c) 2010 Fabiane de Carvalho de Oliveira
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista pertencem ao(s) respectivo(as) autor(es), com direitos de primeira publicação cedidos para “Kur’yt’yba: Revista multidisciplinar de Educação e Ciência”. Em virtude de estarem publicados nesta revista de Acesso Livre, os artigos são de uso gratuito, com obrigatoriedade de reconhecimento da autoria original e da publicação inicial nesta revista e para aplicações educacionais e não comerciais. Os artigos publicados são de total e exclusiva responsabilidade dos autores.
Assim sendo ao submeter um manuscrito o(a) autor(es) concordam com os seguintes termos:
1. O(a/s) autor(e/as) autoriza(m) a publicação do artigo na revista;
2. O(a/s) autor(a/es) garante(m) que não foi submetido o mesmo manuscrito em outra(s) revista(s);
3. Os textos são de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es);
4. É reservado aos editores o direito de proceder ajustes textuais e de adequação do artigo às normas da publicação, sem nunca alterar conteúdos.
5. Ao submeter o texto, o(a/a) autor(a/es) correspondente declara que todos os autores(as) estão cientes e de acordo com a submissão do manuscrito. A manifestação de desconhecimento ou desacordo com a submissão por qualquer de um dos autores resultará na interrupção da tramitação do manuscrito.