O uso de laboratórios virtuais no ensino de atomística

Contenido principal del artículo

Hercules Ferreira Laranja
Hernane Tolentino Magalhães
Gustavo Henrique dos Santos

Resumen

Este artigo tem como objetivo analisar as potencialidades e limitações de
laboratórios virtuais no ensino da atomística. Para tanto, selecionou-se um software
inglês e de um site nacional de química, ambos gratuitos e destinados ao Ensino Médio.
Foram considerados os aspectos positivos e negativos, quanto à interatividade no
desenvolvimento do processo ensino-aprendizagem, embasando-se nas principais
teorias da aprendizagem. Tal análise demonstrou que o referido software e o site, na
forma como são concebidos, apesar de possuírem muitas limitações, têm grande
potencial como ferramentas no apoio à aprendizagem da atomística. O aspecto decisivo
no emprego deste recurso consiste na mediação do professor para promover contextos
propícios à construção do conhecimento.

Descargas

La descarga de datos todavía no está disponible.

Detalles del artículo

Cómo citar
Laranja, H. F., Magalhães, H. T., & dos Santos, G. H. (2019). O uso de laboratórios virtuais no ensino de atomística. RICAM Revista Interdisciplinar De Ciências Aplicadas à Atividade Militar, 1(1), 49-59. Recuperado a partir de http://ebrevistas.eb.mil.br/RICAM/article/view/2875
Sección
Artigos