Estudando fontes documentais e rede de sociabilidade em uma Escola do Ministério da Defesa
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
Este artigo objetiva uma reflexão para a interpretação da Escola Superior, procurando debater as questões
metodológicas na utilização de fontes seriadas da Escola Superior de Guerra, a formação de bancos de dados partindo
dos arquivos da ESG, o trato dos arquivos, o estudo sobre conceitos de redes sociais, sociedade em redes, complexos
relacionais e a possibilidade de estabelecer listas nominativas com os registros militares contidos nos arquivos da
Escola Superior de Guerra, se mostraram como propostas viáveis a serem consideradas.
Downloads
Não há dados estatísticos.
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
Como Citar
Vianna, G. (2019). Estudando fontes documentais e rede de sociabilidade em uma Escola do Ministério da Defesa. REVISTA CIENTÍFICA FUNDAÇÃO OSORIO, 1(1), 137-154. Recuperado de http://ebrevistas.eb.mil.br/rcfo/article/view/2380
Seção
Artigos