O preparo da tropa de Infantaria da Aeronáutica no emprego das Operações de GLO uma visão sob o aspecto de recursos materiais
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
O objetivo deste trabalho foi analisar o impacto da cadeia de suprimentos no preparo e emprego da tropa de Infantaria da Aeronáutica, nas Operações GLO. A metodologia combinou a pesquisa bibliográfica e documental, focando em normas e diretrizes específicas da FAB, revelando que a deficiência na cadeia de suprimentos impacta o preparo e o emprego da tropa, evidenciado pela insuficiência de equipamentos críticos. A análise das legislações e documentos oficiais mostrou que apenas 21% dos itens necessários são fornecidos sistemicamente, o que obriga as unidades a realizarem aquisições descentralizadas. Aplicando a Teoria das Restrições, para identificar e gerenciar os principais gargalos que limitam a eficácia de um sistema, identificou-se a cadeia de suprimentos como a principal limitação. Concluiu-se que a gestão eficiente dos recursos materiais é essencial para a prontidão e eficiência das unidades, necessitando aprimorar a cadeia de suprimentos para garantir o sucesso das operações futuras.
Downloads
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
A Coleção Meira Mattos (CMM) está licenciada:
A partir de 2019 sob as condições do Creative Commons (CC BY 4.0)
Até 2018 sob as condições do Creative Commons (CC BY-NC-SA 4.0)
As licenças estão informadas na página de acesso do artigo e detalhadas na página Direitos Autorias desta publicação.
Copyright: O autores são os detentores do Copyright, sem restrições, de seus artigos.
Aviso
Para qualquer reutilização ou distribuição, você deve deixar claro a terceiros os termos da licença a que se encontra submetida esta obra.