Ensino Remoto Emergencial em Tempos de Pandemia: A Percepção de Alunos do Ensino Médio e Técnico Integrado no Uso do Ambiente Virtual de Aprendizagem
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
O presente trabalho tem como intuito apresentar os principais resultados de pesquisa exploratória sobre o ensino remoto emergencial realizado com 279 alunos do Ensino Médio Profissionalizante de uma escola da rede pública federal do Rio de Janeiro, durante a pandemia da Covid-19. Os alunos, que utilizavam o ambiente virtual de aprendizagem, apontaram limitações no acesso e dificuldade na aprendizagem, além de indicar caminhos para o aperfeiçoamento do ensino remoto. A compreensão dos diversos fatores que envolvem esta modalidade de ensino servirá como subsídio para os professores e gestores aperfeiçoarem o ensino, propiciando uma melhor aprendizagem para os alunos.
Downloads
Não há dados estatísticos.
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
Como Citar
Rosa, B. O., & Costa e Silva Giorno, L. L. (2022). Ensino Remoto Emergencial em Tempos de Pandemia: A Percepção de Alunos do Ensino Médio e Técnico Integrado no Uso do Ambiente Virtual de Aprendizagem . REVISTA CIENTÍFICA FUNDAÇÃO OSORIO, 7(1), 12-30. Recuperado de https://ebrevistas.eb.mil.br/rcfo/article/view/10950
Seção
Artigos