PNAS e informação/comunicação
Estratégias possíveis de fortalecimento do serviço social no CBMERJ
Resumo
Neste estudo, busca-se apresentar como relato de experiência profissional, a tomada da informação/comunicação como estratégia, e como esta ação produziu uma profunda transformação do statu quo do Serviço Social no CBMERJ. Toma-se para tanto como referenciais, os estudos de JANNUZZI (2005) e GONZALES DE GOMEZ (2003), e MARX (1989). Como alguns resultados, podemos destacar que, no momento presente, a atuação do Serviço Social foi reestruturada saindo de um modelo centralizado e de baixo alcance caminhando para a gestão descentralizada para todas as Regiões do Estado, com apoio estratégico de uma ferramenta de informação/comunicação, o Sistema de Gestão da Informação, ampliando o acesso dos Bombeiros Militares, seus dependentes e pensionistas aos seus direitos, e, por conseguinte ampliando potencialmente a capacidade do Serviço Social conhecer seu público atendido pautado, pelos princípios e diretrizes que fundamentam a Política Nacional de Assistência Social e esta no CBMERJ.
Downloads
Copyright (c) 2017 Ana Clara Moreira de Brito, Jane Pontes dos Santos Silva
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.