Mídias sociais no emprego contemporâneo da comunicação social do exército brasileiro

  • Fabio da Paixão Pinheiro
Palavras-chave: Mídias sociais, comunicação organizacional, comunicação social, Exército Brasileiro

Resumo

Existe a Comunicação Social antes e depois das mídias sociais. É inegável como as Instituições tiveram que desenvolver seus processos de comunicação para adequarem-se à evolução dos Meios de Tecnologia da
Informação (MTI). Antes apenas utilizada, hoje em dia as mídias sociais têm sido prioridade da Comunicação Social do Exército Brasileiro (EB). A proposta deste artigo é estudar como o emprego das mídias sociais
pelo Exército pode contribuir para atingir de forma eficiente os objetivos de Comunicação Social da Instituição. Neste sentido, foram realizadas pesquisas bibliográfica e documental de modo a identificar as origens
das mídias sociais, sua relação com a comunicação organizacional e sua atual estrutura e gestão dentro da visão institucional do EB. No desenvolvimento deste trabalho, foram abordadas as origens das redes sociais e das mídias sociais. Em seguida, um levantamento conceitual do emprego das mídias sociais na comunicação organizacional. Por fim, foi feita uma análise da atual forma de gestão das mídias sociais pela Força Terrestre, bem como a exploração de suas potencialidades como ferramenta institucional com propósito de alcançar os objetivos Institucionais.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2018-01-12
Seção
Artigos