A Coleção Meira Mattos (CMM) é um periódico de natureza acadêmica, sem fins lucrativos, baseada na política de Acesso Aberto e criado para e por toda a comunidade científica interessada na área de Defesa. A CMM é um espaço de difusão e diálogo para os estudos de relevância para acadêmicos e profissionais e é publicada pelo Instituto Meira Mattos, responsávelo pelo Programa de Pós-Gradução em Ciências Militares da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (ECEME).

A Coleção Meira Mattos (CMM) é um periódico de natureza acadêmica, sem fins lucrativos, baseada na política de Acesso Aberto e criado para e por toda a comunidade científica interessada na área de Defesa. A CMM é um espaço de difusão e diálogo para os estudos de relevância para acadêmicos e profissionais. É publicada pelo Instituto Meira Mattos, responsável pelo Programa de Pós-Gradução em Ciências Militares da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército.


PRINCIPAIS INFORMAÇÕES

Periodicidade: quadrimestral.

Submissões:
     - Artigos científicos: fluxo contínuo.
     - Artigos profissionais: conforme chamada.
     - Entrevistas e análises profissioais: seleção editorial, fechado para submissões
     - Resenhas de livros: fluxo contínuo.
Idiomas: português, inglês e espanhol.
Sistema de avaliação:
     - Artigos científicos/profissionais: avaliação por pares duplo-cego.
     - Entrevistas: avaliação editorial.
     - Resenhas de livros: avaliação editorial.
Custos de processamento e de submissão: gratuito

Política de depósito (Diadorim): Azul: permite o armazenamento da versão pós-print de um artigo Nesta categoria estão as Revistas que permitem que os RI armazenem cópia dos seus artigos, somente na versão pós-print (versão de publicação do artigo, ou seja, versão avaliada pelos pares e corrigida pelos autores e o PDF da Revista)”. Disponível em: Diadorim

 

Endereço e Contatos
Praça General Tibúrcio, 125 Praia Vermelha - Urca
Rio de Janeiro - RJ, Brasil. CEP 22290-270
(21) 3873-3898
(21) 2275-5895 (FAX)
info.cmm@eceme.eb.mil.br